Categories:

dicas de Restaurantes pra jantar sem sair da dieta

Quem me acompanha sabe que eu adoro cozinhar, mas também amo um bom restaurante. Porém, desde que comecei minha consultoria com o Coach Bueno, tenho feito uma “ginástica” pra manter a dieta, sem deixar de curtir com os amigos e o marido. Muitas pessoas me perguntam como eu faço pra unir o útil ao agradável. Bom, tento me organizar e negociar com a galera lugares onde eu tenha, ao menos, uma opção que atenda meu planejamento mensal. Nem sempre encontro pratos “exatamente” como estou  acostumada a fazer em casa. Mas não vejo problemas nisso: levo os acompanhamentos que faltam na minha bolsa, sem medo nem preconceito, kkk.

Como sei que muitas pessoas deixam de sair pra jantar fora, porque estão de dieta, resolvi fazer esse post com dicas de lugares, que vão agradar vocês (que procuram opções mais saudáveis) e os amigos, família ou marido (que não são obrigados a nada, kkkkk).

Madero

Adoro ir no Madero, porque eles têm o Menu Fit. São várias opções com carne de gado, frango, peixe e vegetariano. A minha pedida sempre é a Tilápia com molho de tomate e camarões, ou só a Tilápia grelhada. Pra acompanhar, peço a saladinha Cesar (mas sem molho, queijo e as panzanelas).

Fazenda Barbanegra

Amo esse restaurante e garanto pra vocês: é uma das melhores escolhas pra quem não quer ver o amigo se esbaldando em opções mais gordinhas. Isso, porque, o forte deles são as carnes. Além de cortes especiais de gado, cordeiro, suíno e frango, o cardápio conta com  peixe (Salmão). As opções de saladas são variadas (eu adoro a mista com palmito) e nos acompanhamentos tem um feijão mexido maravilhoso (feito só com farinha de mandioca)

Restaurante Press

Sou suspeita pra falar, porque adoro as opções do Press, tanto no almoço, como no jantar. Agrada todos os gostos e sempre tem boas saladas, legumes, carnes vermelhas e peixes no cardápio. Os meus preferidos são: Tilápia com legumes e o Robalo Mediterrâneo. Ainda tem a opção do “monte seu prato”, pra você ter a liberdade de comer o que quiser.

Sakura

Restaurante Japonês sempre é uma boa pedida pra quem não quer enfiar o pé na jaca. Mas também não vale ir pra sequência, porque ai fia, não adianta “ser peixe”,  porque se você comer igual uma louca, vai colocar todo o esforço da semana por água abaixo. O Saiko, na minha opinião, é uma ótima opção pra fugir disso, porque a maioria das opções são à la carte. Vou sempre nos sashimis e ao invés de molho shoyo, peço limão pra marinar as minhas peças. Meus preferidos são peixe branco, atum e polvo. O temaki eu peço sem arroz, só com cebolinha. Nossa…já deu água na boca só de pensar.

Restaurante Bah

Esse, sem dúvidas, é o meu preferido. Melhor cozinha e ambiente top. Pra melhorar só se fosse mais perto da minha casa, kkkkk (o restaurante fica no Barra Shopping Sul). O cardápio é bem variado, mas meus queridinhos são: robalo e a salada de queijo, figos e folhas verdes.

 

Parrilla Del Sur

Outra Parrila Uruguaia cheio de carnes nobres, mas com um diferencial: eles tem uma opção vegetariana (cogumelos recheados com queijo ou ervas). Minha pedida?  Os cogumelos e a sobrecoxa de frango com uma salada de folhas verdes com palmito. Se quiser deixar o prato mais farto, os legumes assados são ótimas opções 🙂

 

E ai? O que acharam? Agora não tem desculpa pra sair de casa, mesmo de dieta! Se tiverem mais alguma sugestão, comentem ai 🙂

Bjus da Jana

 

 

 

  • Jana Azevedo

    Written by Jana Azevedo

You Might Also Like



1 Comment

  • Marcos reis

    13 de setembro de 2017 at 12:43 Responder

    Todos aprovados. 👏👏👏

Post a Comment